EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Horta Biológica Miminhos

Neste período, o grupo de educação especial arrancou com o Projeto da Horta Biológica. Iniciou-se o mesmo com uma pesquisa na internet sobre as caraterísticas do solo e fatores que determinam o crescimento das plantas (luz, água, nutrientes e temperatura). Escolheu-se o local e procedeu-se à preparação da área de cultivo: limpeza do solo; alisamento da terra; retirada de ervas daninhas/pedras e fertilização do solo com base em matéria orgânica. Selecionou-se as plantas da época, elaborou-se um plano das tarefas a desenvolver e as primeiras plantas começaram a enraizar na horta… Assiduamente, faz-se a manutenção (rega e monda das ervas daninhas).

Agradecemos a colaboração do professor Alexandre na elaboração das placas identificativas, tornando a horta mais pedagógica, e que foi batizada de “Horta Biológica Miminhos”.

Na horta, podemos sentir/ver as ervas aromáticas (salsa, hortelã, cidreira, alecrim e hipericão); alfaces; morangueiros; tomateiros; pimentos; couve-galega; couve-flor; couve-roxa, brócolos; repolho; espinafres…

As plantações estão a ser cobiçadas e saboreadas pelos habitantes… caracóis!

A nossa horta está bela e verdejante e, cada vez mais, conquista adeptos para a sua manutenção.

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *