16 de outubro de 2019, dia mundial da alimentação

Aparentemente, era mais um dia normal nas vidas de muitos adolescentes e crianças da minha escola. Mas, na verdade, era um dia particularmente especial e a maior parte de nós não sabia disso.

Quando chegámos ao átrio da escola, reparámos que algo se passava, pois estavam lá alguns professores e alunos reunidos a observar os vários cartazes que apelavam para a prática de um estilo de vida saudável. A minha parte favorita foi a Roda dos Alimentos com os produtos reais.

Neste mesmo dia, foi distribuída fruta grátis pela escola para todos os que quisessem e optassem por fazer uma escolha mais saudável para o lanche da manhã.

Alguns alunos tiveram, ainda, a oportunidade de aprenderem a ler os rótulos de alimentos que consomem no seu dia a dia e foram também sensibilizados para fazerem melhores opções no que diz respeito à alimentação.

Do meu ponto de vista, todas as atividades realizadas durante este dia contribuirão para uma escolha mais consciente por parte dos alunos no que diz respeito à sua alimentação e também à prática de exercício físico regular.

Porque, afinal de contas, nós somos aquilo que comemos!

 

 

Mariana Ribeiro – 9.ºC

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *