Mudar de hábitos… pela nossa saúde!

Atualmente, a alimentação é uma preocupação para a sociedade.

Os jovens cada vez mais fazem uma alimentação pouco saudável, porque a maioria não tem qualquer cuidado com os alimentos que consome.

Na disciplina de Ciências Naturais, fomos ao bar da escola ver os alimentos que aí são vendidos. Alguns deles são os bolos e os sumos, alimentos que não são muito adequados para a nossa saúde e que podem gerar a obesidade. Deste modo, é importante estarmos bem informados sobre os produtos que vamos ingerir para fazermos a escolha acertada.

A saída de campo, realizada sob a orientação da professora Célia Campelo, possibilitou-nos, assim, analisar os alimentos disponibilizados no bar que não são os mais adequados.  Por exemplo, ao analisar o rótulo do sumo “Bongo”, pude verificar que é um produto com demasiado açúcar e conservantes, o que é muito prejudicial para a saúde.

Na minha opinião, deveriam deixar de vender tantos bolos, sumos, chocolates, entre outros, e vender mais fruta, mais variedade de sandes e sumos naturais, para termos uma alimentação mais equilibrada.

Em suma, é fundamental mudar os nossos hábitos para melhorar a nossa saúde.

Ana Sequeira

9.ºA

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *