Paisagens geológicas – projeto interdisciplinar

No dia onze de outubro, realizou-se uma saída de campo que envolveu a turma do 7.ºB. Os alunos saíram da escola e dirigiram-se para as ruas envolventes, a fim de observarem as diferentes paisagens e os diferentes tipos de rocha. Ao mesmo tempo, foram tirando fotografias para enriquecer este trabalho. Além da disciplina de Ciências Naturais, também as disciplinas de Geografia, TIC e Português integraram o projeto.

Os alunos, orientados pela professora de Ciências Naturais, Isabela Rego, iniciaram o plano. A professora e a doutora Daniela deram uma lupa e fichas de registo aos alunos; depois, tiraram fotos da observação, com a lupa, dos diferentes tipos de rocha. Na disciplina de Geografia, os alunos saíram da sala e tiveram a oportunidade de observar, analisar e a desenhar algumas paisagens. Em TIC, os alunos realizaram pesquisas sobre o tema do projeto. Por último, em Português, elaboraram uma notícia sobre as atividades desenvolvidas durante as diferentes etapas do projeto.

Com esta atividade, os alunos do 7.ºB aprenderam que as rochas são agregados naturais, formados por um ou mais minerais.

 

Ana Isabel Pinto

Beatriz Ribeiro

Francisco Ferreira

7.ºB

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *