Um lugar a descobrir…

Quando tínhamos pouco mais de um metro e meio de altura (não é que isso tenha mudado muito),  foi-nos apresentado um lugar cheio de magia: A BIBLIOTECA ESCOLAR.

A sua magia não se deve só aos livros, nem às tardes passadas a jogar, mas sim ao acolhimento que lá encontramos.

Enquanto uns pensam que é apenas um local de estudo e de trabalho, para nós, para além disso, é o sítio onde passamos as melhores horas na escola.

Devemos muito à nossa querida bibliotecária, Dália Zita, que, para além de uma extraordinária contadora de histórias, tornou-se uma amiga. Ensinou-nos a não julgar o livro só pela capa, mas sim pelo conteúdo. Graças a ela, descobrimos os nossos autores favoritos e como ler pode ser tão especial. Um agradecimento especial à nossa professora bibliotecária, Fátima Almeida, que nos fez sentir sempre bem-vindas, que nos motiva a seguir este nosso lado musical e que nos ensinou tanto.

A ti, que estás a ler este artigo, não hesites em entrar na Biblioteca e descobrir o seu verdadeiro valor, nunca a subestimes.

A nós, resta-nos apenas mais um ano letivo nesta escola. Sobram-nos as lembranças das gargalhadas, dos sorrisos e dos conselhos que encontramos aqui, neste espaço que nos viu crescer.

Margarida Monteiro e Mafalda Loureiro

9.ºB

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *