Projeto eTwinning “Christmas and New Year’s Cards Around the World”

No primeiro período, os alunos da turma B do 4.º ano participaram, no âmbito da disciplina de Inglês Curricular 1.º ciclo, num projeto eTwinning intitulado “Christmas and New Year’s Cards Around the World”.

Neste projeto eTwinning, estiveram envolvidos cinco países: Itália, Portugal, Croácia, Lituânia e Turquia.  O objetivo deste projeto foi a troca de postais de Natal feitos pelos alunos. O produto final foi a exposição dos postais nas escolas participantes no projeto, mostrando o trabalho colaborativo realizado por todos os alunos.

A escola italiana, I.C. Aldo Moro, Capriolo, organizadora do projeto, participou com quatro turmas que fizeram a troca dos postais com os outros quatro países: Portugal, Croácia, Lituânia e Turquia. O projeto teve início em novembro com a distribuição dos alunos dos países intervenientes pelas turmas italianas. Os alunos elaboraram os postais e escreveram uma breve apresentação, desejando votos de Boas Festas em Inglês. Na última semana do mês de novembro, os países e as turmas de Itália enviaram os postais através do Correio tradicional. Os postais recebidos na nossa escola foram expostos, com a ajuda dos alunos, no hall de entrada da Escola Básica 1 do Sudeste de Baião.

Os alunos gostaram muito de trabalhar neste projeto e foi muito interessante ver as suas reações quando receberam e abriram os postais. Foi um projeto colaborativo e importante, na medida em que os alunos se envolveram com muito empenho, responsabilidade e criatividade.

 

Prof.ª Susana Aleixo

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *