Concurso de Leitura Expressiva – a grande final

No dia 30 de janeiro, realizou-se, pela tarde, a grande final do Concurso de Leitura do nosso Agrupamento, inserida no Programa da Semana da Leitura que, este ano, decorreu de 27 a 30 de janeiro.

Dos mais miúdos aos mais graúdos, todos os presentes na sala foram surpreendidos pelo talento dos finalistas, superando, sem sombra de dúvida, a segunda fase, realizada no dia 30 de outubro. O concurso foi apresentado por duas alunas do 9.ºB, Ana Monteiro e Margarida Monteiro. O Júri era composto pelos atores Emílio e Linda que pertencem à companhia de teatro “Astro fingido”, que dinamiza no nosso Agrupamento, às quartas-feiras, a oficina de Teatro.  Juliana Teixeira, membro da direção da associação de pais e encarregados de educação do Agrupamento, e  Mafalda Loureiro, representante dos alunos, integraram também o grupo de jurados.

O talento de todos os participantes tornou o trabalho do júri mais difícil do que se esperava.

No pequeno intervalo realizado entre o 1.º Ciclo e o 2.º Ciclo, um grupo de alunos do 9ºB (Ana Monteiro, Mafalda Loureiro, Margarida Monteiro, João Teixeira, Eduarda Guedes e Inês Loureiro) interpretou a peça de Teatro “O Noticiário”.  No segundo intervalo, foi a vez dos alunos de 5.º e 6.º anos da Oficina de Teatro declamarem alguns poemas com a peça “Tou-in”. No fim, antes de serem revelados os vencedores, o 6.ºB apresentou dois temas na flauta com o apoio do professor de Música.

Foi com as extraordinárias prestações de todos os participantes que se encerrou o Concurso de Leitura Expressiva do ano letivo 2019/2020, com uma sensação de dever cumprido, pois apelou-se à leitura e à vida que um livro pode transmitir. Nós não poderíamos estar mais orgulhosas dos nossos colegas e de todos os que estão envolvidos neste projeto.

 

Mafalda Loureiro e Margarida Monteiro

9.ºB/ Clube de Jornalismo

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *