JI do Sudeste de Baião

No dia 31 de maio, o grupo de crianças do Jardim de Infância de Sudeste de Baião participou na Visita de Estudo ao Sea Life e ao Pavilhão da Água, na cidade do Porto.

Foi uma atividade enriquecedora, na qual as crianças puderam conhecer e tomar contacto com as espécies marinhas, mergulhar no conhecimento do mundo subaquático, descobrir o habitat natural e a alimentação das espécies e sensibilizar-se para a importância da água, através de uma série de atividades experimentais.

O entusiasmo foi geral. O grupo de crianças mostrou grande curiosidade e, a avaliar pelos comentários e reações, a atividade foi um sucesso.

Em nome das crianças, agradecemos à Câmara Municipal de Baião que nos cedeu o transporte sem o qual esta atividade não seria possível. Esperamos que se sintam cada vez mais sensibilizados para a colaboração em atividades desta natureza, que permitem sempre promover experiências novas e enriquecedoras para as nossas crianças.

A colaboração dos pais e/ou encarregados de educação foi igualmente importante para a possível concretização da atividade, nomeadamente no empenho na Feira da Primavera e na venda de produtos confecionados pelos próprios.

Quanto à nossa pequena horta, parece que as ervilhas, de tão sensíveis que são, não se deram muito bem. Porém, alguns legumes, bem cuidados e regados, desabrocharam: batatas, feijões, ervilhas, abóboras e até cebolas! Se esperarmos mais algum tempo, vamos com certeza fazer uma sopinha!

JI do Sudeste de Baião

Educadora Luísa Correia

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *