JI de Senhora

Somos os meninos do JI de Senhora e vamos partilhar convosco algumas atividades deste período.

 Lembrámos o dia 25 de abril, com a canção “A Gaivota”, a história “O Tesouro” e a confeção deste lindo cartaz:

Comemorámos o Dia da Mãe com sorvete de morango e elaborámos anteriormente o postal, a prenda e um cartaz alusivo ao dia.

Como andamos com o Meio Ambiente às voltas, realizámos a experiência da rega ácida e rega normal, para compreendermos melhor os malefícios da poluição atmosférica e o efeito nefasto das chuvas ácidas na vegetação.

Pois é, conforme a rega ácida queimou o feijoeiro, também as chuvas ácidas queimam o reino vegetal, sem o qual não haverá vida no planeta Terra.

Já colhemos as ervilhas que semeámos em janeiro. As favas não deram vagens, porque ganharam pulgões e não havia joaninhas para os comerem. A causa estará, provavelmente, nos pesticidas que usam na agricultura, na zona envolvente ao Jardim de Infância.

Realizámos a nossa visita de estudo ao oceanário “Sea life” e gostámos muito de ver as tartarugas, os tubarões, as raias e todos os outros peixes.

Como está muito calor, fizemos gelados de laranja e refrigerante artificial de limão, sem conservantes.

Gostamos muito de brincar na areia, de fazer construções com o tangran e de pintar.

Boas férias, amiguinhos! Divirtam-se muito.

JI de Senhora

Educadora Maria de Fátima Sousa

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *