A comemoração do DIA DA ALIMENTAÇÃO no Jardim de Infância de Viariz consistiu na realização de atividades diversificadas:
– confeção de sopa para o almoço;
– diálogos sobre alimentação saudável;
– exploração da roda dos alimentos;
– confeção de um lanche saudável de pão e fruta;
– colagem/ elaboração de um dominó de alimentos e de uma figura humana com recurso a recortes/colagens (aproveitamento de folhetos de supermercado);
– realização de grelhas/inquéritos às famílias sobre o consumo de fruta.

Apesar de a sopa não ser, geralmente, muito popular entre as crianças, o seu consumo é um hábito a recuperar e a promover. Isto porque, para muitas crianças, a sopa é muitas vezes o único meio de ingestão de hortícolas e talvez o de mais fácil introdução. Este foi o mote para o nosso DIA DA ALIMENTAÇÃO.
J.I.de Viariz
Educadora Anabela Almeida
